quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Festa Canga-Gay gera polêmica entre moradores de Sertão de Pernambuco


É raro quando programas de TV dão espaço à diversidade sem se agarrar aos estereótipos ou ridicularizar a homossexualidade com piadas homofobicas. No domingo passado, no Fantástico, o quadro "Me Leva Brasil" mostrou que isso é possível.

O repórter Maurício Kubrusly foi até Pernambuco, na Serra Talhada, onde o famoso Lampião - conhecido por ser um cangaceiro "cabra macho"- é o orgulho da cidade, para conhecer o movimento que vem crescendo por lá: o canga-gay.

Canga-gay é a Parada Gay a caráter do sertão. Os participantes trocam a cor do cangaço, marrom, por um rosa bem alegre. Ao som de um trio elétrico, eles tomam conta da Avenida e transformam a terra de Lampião, na terra da diversidade.

Porém, como nem tudo é perfeito, os moradores da região não deixam de expressar o preconceito contra a festa.

"Se isso fosse acontecer em Juazeiro do Norte, ia colocar o Padre Cícero vestido em uma batina cor de rosa, se isso fosse no exu, ia se colocar Luiz Gonzaga também numa roupa cor de rosa com bolinhas azuis? Eu não vou participar da festa de forma alguma, eu sou cabra-macho até a medula", disse um morador.

Durante a matéria, a surpresa de Maurício Kubrusly foi encontrar Elton, que se diz ser um "ex-gay".

"Eu sou contra essa festa, pois a palavra do senhor nos diz que o homossexualismo é pecado. Mas também nos diz que Deus ama o homossexual. Eu fui homossexual assumido, fui o primeiro homossexual em 1999 a manter um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo abertamente, mas hoje estou de posse deste milagre: sou um ex-homossexual".

Como era de se esperar, nas ruas de Serra Talhada, ninguém acredita muito na história de Elton, principalmente os Cangagays, que com sua alegria coloriam a cidade e levaram cerca de 5 mil a primeira Parada Gay do Sertão.

Confira abaixo o vídeo dos Cangagays e de Elton.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

câmera escondida na lan house

PEGAÇÃO NO BANHEIRO PÚBLICO

E ELES NEM SABIAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS...

Exame excitante