segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cuidados com as lentes de contato


Lançadas na década de 1970, as lentes de contato representaram um alivio para quem precisava usar óculos de grau, mas não se adaptava as armações. Além de corrigir os problemas de visão, as lentes ganharam cor e passaram a ter função estética. As lentes coloridas são capazes de mudar o visual de quem as usa. Seja qual for a sua intenção quanto às lentes, consulte um especialista antes de comprar a sua. Se as lentes não forem usadas corretamente, podem provocar irritação e até infecção nos olhos. Na hora de sair ou se maquiar, alguns cuidados devem ser observados com as suas lentes de contato.

Quem usa lentes, precisa:

1. Lavar sempre as mãos: antes de manusear as lentes, isso evita sujeira nelas.

2. Limpe apenas com a solução: a solução é indicada pelo oftalmologista. Cada tipo de lente tem de ser higienizada com um tipo especifico de solução.

3. Nunca lave as lentes: com água morna ou quente, nem aqueça a solução de limpeza.

4. Quando não estiver usando as lentes: guarde-as mergulhadas na solução indicada, dentro do estojo próprio. Se ficarem muito tempo fora dos olhos ou da solução, podem ressecar e perder a função.

5. Sempre que tirar as lentes: precisa lavá-las enxaguá-las e desinfetá-las.

6. Depois de retirar as lentes do estojo: e colocá-las nos olhos, esvazie e enxágüe o estojo com solução especifica. Deixe o estojo secar e recoloque a solução quando for guardar as lentes outra vez.

7. Use lentes: somente com orientação de um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

câmera escondida na lan house

PEGAÇÃO NO BANHEIRO PÚBLICO

E ELES NEM SABIAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS...

Exame excitante