quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Medo da gripe suína muda data da parada gay no Rio

Evento na orla de Copacabana foi transferido para 1º de novembro.
Show e exposições serão realizados em espaços nobres pela primeira vez.


Para evitar que a nova gripe atrapalhasse a alegria dos participantes e tirasse o brilho da festa, a 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio tem nova data: 1º de novembro, na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Segundo os organizadores, o evento seria realizado em outubro. Em 2008, a festa reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas no dia 12 de outubro.

Em comunicado do site do Grupo Arco-Íris, os organizadores da parada explicam que transferência é uma medida preventiva. E acrescentam que com a nova data – um domingo, véspera de feriado – moradores e turistas poderão aproveitar ainda mais as atividades, às vésperas do verão carioca.

Cartaz mais leve e colorido

Para esta 14ª edição, o coordenador do evento Cláudio Nascimento anuncia uma série de novidades. A começar pelo cartaz da parada, que ganhou layout mais colorido e cheio de referências, confeccionado pelo publicitário Bruno Bertani.

“Abandonamos as imagens soturnas e partimos para uma visão mais colorida, como vemos o futuro”, disse.
Mas o foco da parada, segundo ele, ainda é a campanha contra a homofobia, que traz o slogan:

“Eu tenho direito de viver e amar livremente. Diga não a homofobia. Uma forte mensagem para convocar e transformar corações e mentes”.

Eventos em pontos nobres do Rio

Além do cartaz, a parada vai contar pela primeira vez com o apoio efetivo das três esperas de governo – municipal, estadual e federal. E com isso, coroar uma série de eventos culturais que começam em outubro, em vários pontos da cidade.

A programação que se estende por praticamente um mês inclui feiras, exposições, shows, mostras de cinema que vão estrear em espaços nobres da cidade como os teatros João Caetano, Gláucio Gil e Carlos Gomes, no centro culturais Sérgio Porto e Calouste Gulbenkian, na Sala Baden Powell e no Terreirão do Samba, entre outros.

A organização promete ainda “uma série de surpresinhas” para o dia do desfile. A concentração vai ser às 14h, no Posto Seis, em Copacabana. A expectativa é superar o público de 1,5 milhão de pessoas que seguiram atrás de 23 trios elétricos em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

câmera escondida na lan house

PEGAÇÃO NO BANHEIRO PÚBLICO

E ELES NEM SABIAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS...

Exame excitante