quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Travesti Cris Stephanny debateu com alunos em Aquidauana


O professor Luiz Eugênio de Arruda da disciplina de História, Sociologia e Filosofia do 1º ano do Ensino Médio “B” da Escola Estadual Geraldo Afonso Garcia Ferreira , juntamente com seus alunos, está desenvolvendo o projeto “Questão de Gênero”. Trinta e dois alunos participam do projeto.

Nesta terça-feira (16), a presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul – Cris Stephanny veio contar sua história e as experiências vividas durante sua trajetória até os dias de hoje.

Cris foi candidata a vereadora em Campo Grande nas últimas eleições e com 1.500 (mil e quinhentos) votos ficou como 4ª suplente de seu partido e falou durante o bate-papo com os alunos em Aquidauana sobre o momento em que descobriu sua sexualidade, sobre as discriminações sofridas e sobre as conquistas alcançadas.

Durante os questionamentos feitos pelos alunos e pelos convidados, Cris falou que os gays, lésbicas, travestis e transexuais ainda vivem de forma discriminada, desumana e sem atenção do Estado, sendo vítimas de criminalidades devido a falta de políticas públicas para eles.

Cris destacou o fato de cerca de 90% dos travestis não conseguirem terminar os seus estudos, por conta das discriminações sofridas no ambiente escolar, ressaltando ainda que alguns passos já foram dados em relação a este fato em alguns Estados do país, citando o exemplo o Pará, que colocou na lista de chamadas o nome social dos travestis e transexuais, o que fez com que em um mês, 120 travestis se matriculassem.

A presidente da Associação de Travestis e Transexuais de MS deixou uma mensagem aos alunos, frisando que na sua opinião não importa o fato do ser humano ser mulher, homem, travesti, transexual, gay ou lésbica, pois na hora de pagar seus impostos, o Governo não questiona nada disso. Daí, a necessidade de terem seus direitos reconhecidos.

Participaram também do debate, Lauane Oliveira, presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Aquidauana, professora Silvana Lopes – chefe de gabinete da Gerência Municipal de Educação de Aquidauana (representando a GEMED), pastora Kátia Ribeiro, Dalva Ferreira Velasques – diretora da Escola Geraldo Garcia e a turismóloga da Fundação de Turismo de Aquidauana – Greice Feliciano.

Importante frisar que durante as entrevistas, que estão acontecendo todas as terças feiras, neste mês de setembro, a partir das 14 horas, pessoas de diversos segmentos da sociedade – concordando ou não com os enfoques – tem sido convidadas para atuarem nos debates. Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

câmera escondida na lan house

PEGAÇÃO NO BANHEIRO PÚBLICO

E ELES NEM SABIAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS...

Exame excitante